UNIÃO EMPATA AO APAGAR DAS LUZES COM O LUZIÂNIA: 1X1

 

 

 

 

 

 

Foi no último lance da partida que o União conquistou o empate por 1 a 1 diante do Luziânia pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Willian abriu o placar de pênalti no segundo tempo para a equipe candanga e Maranhão deixou tudo igual aos 50 minutos. Os dois times seguem na zona de classificação. Luziânia tem nove pontos e o Colorado soma oito.

Tanto Luziânia, líder, como União Rondonópolis, vice-líder, adiaram a classificação, mas se aproximaram das vagas. Na terceira colocação está a Aparecidense com seis pontos, que recebe o eliminado Sete de Dourados-MS, nesta segunda-feira.

O primeiro tempo foi dominado pelo Luziânia, que só não abriu o placar porque o goleiro Ronaldo do União fez defesas importantes. Apenas no fim da primeira etapa, o time da casa criou chances de marcar. O jogo parecia que se encaminharia para um empate sem gols, quando o zagueiro Paganelli cometeu pênalti aos 36 minutos. Willian cobrou e abriu o placar para a equipe candanga.

Com pouco tempo o União se lançou para o ataque, fez pressão e conseguiu empatar no último lance da partida. Aos 50 minutos, o zagueiro do Luziânia se complicou, a bola sobrou para o Maranhão, que dominou e teve a frieza para tirar do goleiro e marcar o gol de empate. Logo depois, o árbitro terminou a partida e ele ainda expulsou o zagueiro do União Paganelli, em um princípio de confusão.

No próximo domingo, às 18h, o Grupo A11 terá a sua definição, uma vez que as duas partidas restantes da primeira fase serão realizadas. O Luziânia recebe a Aparecidense, no estádio Serra do Lago. O União viaja até o interior de Mato Grosso do Sul para enfrentar o Sete de Dourados. As duas equipes dependem só de si para avançarem.